Mostra de autores paraibanos

15 abril 2011

Mostra Autores Paraibanos abre
concurso na Estação Cabo Branco

11h02 14/04/2011
A Mostra de Livros Autores Paraibanos, que está sendo realizada na Loja de Souvenir da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, abre oficialmente nesta sexta-feira (15) o "Concurso Literário Outros Olhares". O concurso, segundo seus organizadores, tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura de obras de autores paraibanos contemporâneos.
"Estimulando a escrita crítica, pretendemos ampliar a divulgação da produção literária dos nossos autores", comentou o proprietário do Sebo Cultural, Heriberto Coelho. As avaliações críticas serão publicadas em espaços virtuais de crítica literária e na edição de duas coletâneas, divididas em ficção e não-ficção.
As inscrições para o concurso são gratuitas e estão sendo efetuadas pelo site do Sebo Cultural (www.osebocultural.com.br) ou diretamente pelo endereço eletrônico outrosolhares@osebocultural.com.br, até o dia 15 de agosto deste ano. Depois dessa data, poderão ainda ser enviados textos apenas para a publicação no site, sem concorrer à premiação.
Como participar – Para participar, o concorrente deve comentar a obra literária de algum autor paraibano (ou radicado na Paraíba há mais de 20 anos), desde que ela tenha sido publicada em forma de livro impresso, em primeira edição, após o mês de dezembro de 1970. Pode participar qualquer pessoa residente no Brasil ou no exterior, contanto que os trabalhos sejam em língua portuguesa. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho.
Os trabalhos serão classificados em duas categorias: Análise de Obras de Ficção e Análise de Obras de Não-Ficção. A primeira está subdividida em poesia, conto/crônica, romance e outras prosas. Já na categoria Não-Ficção estão história, biografia, memória, cultura popular, outros temas paraibanos e temas diversos (filosofia, educação, religião, meio ambiente, entre outros).
Premiação – O primeiro lugar de cada modalidade receberá o prêmio de R$ 500,00, cinco exemplares da "Coletânea Outros Olhares" e créditos para aquisição de livros, novos e usados, no acervo do Sebo Cultural. Os demais participantes que tiverem seu texto classificado para compor a coletânea receberão um exemplar da coletânea.
O autor paraibano que obtiver o maior volume de comentários sobre o conjunto de sua obra terá sua fotografia e biografia incluída permanentemente na galeria dos que fizeram a história da literatura paraibana do Sebo Cultural. Dois banners também serão confeccionados em lona plástica para os autores dos livros mais comentados das categorias ficção e não-ficção.
Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebo Cultural, Avenida dos Tabajaras, Centro, telefones 3241-1423 e 3222-4438, ou pelo e-mail trosolhares@osebocultural.com.br.
SERVIÇO:
Concurso Literário Outros Olhares – Mostra de Livros Autores Paraibanos
Inscrições: de 15/04 a 31/08/2011
Local: Loja de Souvernir (Jardins da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes), no Altiplano.
Informações: 3214-8303/8270

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/?n=16865