Papos com as mães II

21 outubro 2011
-Quando é a reunião de pais na sua escola filho?
- Não sei mãe, ainda não recebi o convite avisando.
-Mas já está na época, procure saber viu? Aliás, como estão suas notas?
- Estão boas.
- Boas como?
- Boas ora, não lembro direito, são tantas disciplinas, trabalhos, textos que nem sei como é que eles calculam isso.
- Hum, sei... Qualquer dia apareço la na escola de surpresa, ta ouvindo?
- Tou, mas você numa tá avisando que vai? Então não é surpresa. Já sei, quer que eu me prepare né? Pra que você faça surpresa e fique tudo bem...
- Menino sabido!
- Tá certo, pode deixar, mas vou logo avisando que fiquei em recuperação em matemática.
- O quê?????
....................



-Ei mãe, me empresta o carro pra eu ir com a Carina a um tributo a Raul Seixas? É na noite de sexta feira.
- Sexta a noite? Ah, não vai dar.
- Por quê? A senhora vai sair? Vai pra onde?
- Não vou sair, vou ficar em casa mas posso precisar.
- Mas pra quê? Se a senhora vai ficar em casa?
- Sei lá, posso passar mal ou sei pai e aí quem vai nos levar para o hospital? Nunca se sabe.
- Ah, fala sério. Não quer emprestar diga. Fica enrolando.
- Não é isso meu filho, você sabe que eu emprestaria se não fosse isso, uma emergência. E afinal é quando
a gente mais precisa que o carro não está por perto. Lembra daquela vez que eu tive uma crise de asma? Se não estivesse com o transporte perto talvez eu nem estivesse aqui.
- A senhora não teve uma CRISE de asma, a senhora começou a espirrar de repente sem parar e o pai a levou para o hospital.
-Mesmo assim, a gente pode precisar a qualquer hora.
- Certo, certo...eu vou de táxi....

--------------------------------------------------------------

Telefone toca......
- Alô....
- Oi, boa noite, o Gustavo está?
- Está sim, quem é?
- É Samara, a senhora poderia chamá-lo por favor?
- Vou ver se ele pode atender......
.............
-Gustavo, é para você.. uma tal de Samara...
- Ah, ta bom, vou atender...

Depois de 15 minutos de conversa:

-Tchau Samara... xero

-Que que ela queria Gu?
- A gente tava falando sobre um evento da escola que estamos organizando, uma festinha.
- Hum, e ela é sua amiga?
-É, por quê?
- Só pra saber.
- Só amiga?
- É mãe, só amiga. Interrogatório é?
- Não fala assim comigo, era só curiosidade.  Por que também esse tempo todinho de conversa tem alguma coisa...
- Não tem não, nos somos amigos.
- Ainda bem..
- Por que, ora?
- Por que não gostei muito dela..
- Mas a senhora nem conhece a menina.
- Não gostei só pela voz, garota mau educada, nem perguntou nada de mim. Só deu boa noite e pronto. Não gosto de gente assim, desatenciosa...
...........................
------------------------------------------------------