28 setembro 2011

X Prêmio Literário Livraria Asabeça 2011
Livraria Asabeça organiza anualmente o Prêmio Literário Livraria Asabeça, com o apoio daScortecci Editora, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes no Brasil.
O prêmio tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira e neste ano, em especial, sua edição será comemorativa ao aniversário de 30 anos da Scortecci em 2012.
O concurso será dividido em 5 (cinco) prêmios regionais: norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste.
O prêmio para o vencedor de cada região será um contrato de edição e publicação de sua obra com a Scortecci Editora.
Inscrições - grátis - até 30.11.2011.


Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro 2011
Há 37 anos, o Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro cumpre importante papel no cenário literário nacional.
Em 2011, ele ganha novos contornos, com o objetivo de valorizar a literatura infantil e juvenil e colocar leitura e escrita no cotidiano das pessoas, fazendo de Belo Horizonte uma cidade leitora. Criado em 1974, pela Prefeitura de Belo Horizonte, o João-de-Barro tem o objetivo de promover a literatura produzida para crianças e jovens e de revelar talentos nesse segmento. Edital. Inscrições até31 de outubro de 2011. Informações e Dúvidas:joaodebarro@pbh.gov.br

Prêmio PEN Clube do Brasil
Este ano, ao completar 75 anos de fundação, o PEN Clube do Brasil restabeleceu seu tradicional Prêmio Literário Nacional, um dos mais antigos e prestigiosos certames brasileiros, criado em 1938. Agora, em sua nova fase, será oferecido anualmente a escritores que tenham publicado obra inédita nas categorias Poesia, Ensaio ou Narrativa.
Nesta edição, excepcionalmente, será permitida a inscrição de livros publicados entre 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2010.  Inscrições até 30 de setembro de 2011. Mais informações no site


Prêmio Moacyr Scliar de literatura
A Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC, por intermédio do Instituto Estadual do Livro – IEL, e a Associação Lígia Averbuck tornam pública a abertura de inscrições, entre os dias 16 de agosto e 17 de outubro de 2011, para participação no Prêmio Moacyr Scliar de Literatura – Categoria Poesia, para livros em primeira edição de autores brasileiros, publicados entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2010, no Brasil, escritos em português.


http://www.concursosliterarios.com.br/
Fonte: