Lançado site do Concurso de Redação do Senado

03 maio 2012
Será lançado hoje o site do Projeto Jovem Senador, com informações sobre o 5º Concurso de Redação do Senado Federal, destinado a estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. O concurso é a porta de entrada para que os primeiros colocados em cada estado e no DF participem do projeto (leia matéria abaixo).

"Meu município, meu Brasil" é o tema deste ano do concurso de redação, realizado com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e das secretarias de Educação dos estados e do DF.

Para o aluno participar, basta que a escola envie a redação escolhida à secretaria de Educação do estado até 31 de agosto. O órgão avaliará as dissertações e elegerá, até 28 de setembro, o texto que representará o estado na etapa nacional, realizada em Brasília.

Os finalistas serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da redação em livreto produzido pelo Senado. As escolas dos três primeiros colocados na etapa nacional também serão premiadas com computadores para uso coletivo.

Na semana passada, foram enviados os últimos kits para escolas públicas de todo o país. Estudantes de 18.700 unidades de ensino participaram do concurso em 2011 e a ideia é aumentar o número este ano. As escolas que, por algum motivo, não receberam o material de inscrição e de divulgação, também poderão baixá-los na página na internet.

Desenvolvido pela Agência Senado, o site é o principal canal de comunicação entre a Casa e a comunidade escolar. Além de conferir as últimas notícias e todas as etapas do concurso, o internauta poderá acompanhar os preparativos e os bastidores do Projeto Jovem Senador, a divulgação dos finalistas, bem com a chegada deles a Brasília para representar os estados. Também é possível conferir os depoimentos dos participantes de edições anteriores.

Serviço

Site:
www.senado.gov.br/jovemsenador