VII CONCURSO RUBEM BRAGA DE CRÔNICAS - A Academia Cachoeirense de Letras (ACL) promove o VII CONCURSO RUBEM BRAGA DE CRÔNICAS, em nível nacional, com o objetivo de incentivar e divulgar a produção literária, e, principalmente, despertar o gosto pela linguagem escrita, em prosa, de acordo com o seguinte REGULAMENTO: O tema é de livre escolha, podendo cada concorrente inscrever até 2 (dois) trabalhos inéditos, separadamente, datilografados ou digitados, em 3 (três) vias e em espaço 2 (dois), vedada a participação dos membros efetivos da ACL. Com os trabalhos deverá seguir um envelope menor lacrado, constando, em sua parte externa, o título da obra e o pseudônimo; e, na parte interna, uma ficha de inscrição do autor, contendo: nome completo, pseudônimo, título da obra, endereço (com CEP), número de documento de identidade, data do nascimento, telefone para contato (com DDD) e e-mail (se houver). A remessa dos trabalhos, sem qualquer identificação, deverá ser feita para: Academia Cachoeirense de Letras – VII CONCURSO RUBEM BRAGA DE CRÔNICAS – Rua Cel. Francisco Braga, 71 – Sala 1101 – Ed. Itapuã – Centro – CEP 29300-220 - Cachoeiro de Itapemirim (ES), valendo o carimbo postal como data de inscrição. O prazo de entrega terminará no dia 27 de maio, correspondendo à inscrição a simples remessa ou entrega dos trabalhos, ficando implícita a concordância dos candidatos às disposições deste Regulamento, sendo os casos omissos resolvidos pela Diretoria da ACL, cujas decisões serão irrecorríveis. As crônicas serão julgadas por uma Comissão constituída por Membros Efetivos da Academia ou intelectuais por ela indicados, desde que não tenham participado do Concurso, não havendo, em nenhuma hipótese, devolução dos trabalhos remetidos, reservando-se a Academia o direito de não conceder as premiações anunciadas, caso não sejam as crônicas examinadas merecedoras de tais distinções. Havendo 2 (dois) trabalhos do mesmo candidato, se ambos forem classificados, só será considerado o que obtiver a maior nota. Na classificação geral, se houver empate, prevalecerá o trabalho do concorrente mais idoso. Os 3 (três) melhores concorrentes receberão, em sessão solene da Academia, em dia, horário e local a serem definidos, além de medalhas e diplomas, prêmios em dinheiro, que são os seguintes: 1º lugar – R$ 800,00 (oitocentos reais); 2º lugar – R$ 600,00 (seiscentos reais); 3º lugar – R$ 400,00 (quatrocentos reais), sendo os vencedores avisados com antecedência, podendo a Academia publicar os melhores trabalhos, com a citação do nome do autor.
VIII PRÊMIO LITERÁRIO WALDECK ALMEIDA DE JESUS - Edição em homenagem ao centenário de nascimento de Jorge Amado (1912-2012) - Artigos, crônicas e resenhas. Apoio: União Brasileira de Escritores - Núcleo Bahia 1 - O Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus visa estimular novas produções literárias e é dirigido a candidatos de qualquer nacionalidade, residentes no Brasil ou no exterior, desde que seus trabalhos sejam escritos em língua portuguesa. 2 – As inscrições acontecem de 01 de janeiro de 2012 a 30 de maio de 2012, através do e-mail valdeck2007@gmail.com (artigos, crônicas e resenhas de até 50 linhas, minibiografia de até cinco linhas, endereço completo, com CEP e fone de contato e DDD). Os textos devem vir DENTRO do corpo do e-mail e anexados em formato Word. Inscrições incompletas serão desclassificadas. Vale a data de postagem no e-mail. Não serão aceitas inscrições pelos correios. 3 - O texto não precisa ser inédito e deve versar sobre a vida e/ou obra de Jorge Amado. Serão aceitos, também, trabalhos sobre escritores e poetas malditos, esquecidos, não editados há muitos anos, sejam de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Serão aceitas, também, redações sobre temas africanos, Copa do Mundo de Futebol de 2014 e sobre escritores de outras partes do mundo. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral. A inscrição implica concordância com o regulamento e cessão dos direitos autorais apenas para a primeira edição do livro, bem como autorização para divulgar o nome e/ou imagem do autor em qualquer meio de comunicação. 4 - Uma equipe de escritores faz a seleção de apenas um texto por autor. A premiação é a publicação do texto selecionado em livro, em até seis meses do encerramento das inscrições. Sugere-se que os escritores selecionados criem um blog gratuito usem seus blogs pessoais, após a divulgação do resultado do concurso, para dar visibilidade ao trabalho de todos os participantes. Os casos omissos serão decididos soberanamente pela equipe promotora. Os textos podem receber correções, conforme o Novo Acordo Ortográfico. Serão eliminados do concurso os autores que não responderem aos e-mails da comissão para aprovação/desaprovação das correções. 5 - O autor que desejar adquirir exemplares do livro deverá fazê-lo diretamente com a editora ou com o organizador do prêmio. Os primeiros dez classificados receberão um exemplar gratuitamente. Os demais podem receber, a critério da organização do evento e da disponibilidade de recursos financeiros.
MAIS INFORMAÇÕES:
Valdeck Almeida de Jesus
Tel: (71) 8805-4708
E-mail: valdeck2007@gmail.com
http:/ Notícia enviada por Gilberto Nogueira de Oliveira
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Valdeck Almeida de Jesus
Tel: (71) 8805-4708
E-mail: valdeck2007@gmail.com
http:/ Notícia enviada por Gilberto Nogueira de Oliveira
EDITAIS DOS CONCURSOS MUNICIPAIS DE PONTA GROSSA/PR - 2012:
CONCURSO MUNICIPAL DE BIOGRAFIAS - De 1º a 31 de maio de 2012. Edital em: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/smc/2012/edital-concurso-municipal-de-biografias-2012-aprovado.pdf
CONCURSO MUNICIPAL DE PESQUISA HISTÓRICA - De 1º a 31 de maio de 2012. Edital em: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/smc/2012/edital-concurso-pesquisa-historica-2012-aprovado.pdfNotícia enviada por Thaty Marcondes
CONCURSO MUNICIPAL DE BIOGRAFIAS - De 1º a 31 de maio de 2012. Edital em: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/smc/2012/edital-concurso-municipal-de-biografias-2012-aprovado.pdf
CONCURSO MUNICIPAL DE PESQUISA HISTÓRICA - De 1º a 31 de maio de 2012. Edital em: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/smc/2012/edital-concurso-pesquisa-historica-2012-aprovado.pdfNotícia enviada por Thaty Marcondes