Aniversariante

19 julho 2011
Fonte imagem: http://coisasqgosto.arteblog.com.br/240089/CHAGALL-O-ANIVERSARIO/


Há mais que uma coisa certa na vida e uma delas é o passar do tempo. É algo inevitável, inadiável e incontestável esse passar do tempo. Muitas fatos a gente pode alterar, podemos mudar de nome, de lugar, de companheiro, de sexo, mas, voltar atrás numa ação feita por nós, nunca!
É isso que torna a vida única e conforme uma frase que vem sendo publicada na internet tendo autoria atribuída a Chaplin “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. É esse caráter de insubstituível que faz com que tenhamos sempre medo de errar, mas erros fazem parte da trajetória humana, o que nos faz aproveitar melhor a vida é a capacidade de nos recompor ante as tristezas, descompassos e enganos.
Pensa-se nisso sempre, mais ainda perto da data do nosso aniversário. Por que será? Acho que é por que é uma data em que as pessoas fazem balanço do que foi feito até então. Até por que fazer aniversário é acrescentar. Acrescentar um ano a mais na nossa contagem, experiências à nossas ações, marcas no rosto, no sorriso, no coração.
Temos a dura certeza de que a cada ano vivido pode ser inversamente menos tempo a se viver. A gente nunca pensa que é um ano a mais e sim um ano a menos. A idade pode nos tirar muita coisa de que gostamos, esse é o lado pessimista de fazer aniversário.
O lado bom é o bolo, aquele gostinho do recheio que nos fazer sentir criança. É muito bom poder se sujar de bolo, lamber os dedos e comer mais só por que você é a estrela do dia. Adoro aniversário por isso, esse é o lado bom de completar anos.