Pai

12 agosto 2012
O meu pai sempre fora um grande homem
cuidava, conversava, instruía
em nada se parece com os pais que vejo hoje em dia

Achava que ele possuía visão mais ampla
como se tivesse óculos de ver o tempo
e sempre ficava embasbacada quando ele acertava alguma previsão
isso era mágico.

Ajudava-me a observar pessoas
os gestos, os atos,
as coisas que diziam
e a concluir
por que eram como eram.

Ensinou-me desde cedo a lei da física
de que toda ação gera uma reação
e de que eu deveria escolher o que queria ser
e ir pelo caminho que leva até lá.

Ensinou-me que se não buscasse não encontraria nada,
que eu podia recolher as pedras do meu caminho
e guardá-las pois podiam servir de suporte.

Ensinou-me a olhar o céu,
a acreditar nos sonhos e na vida,
que tentar ser o melhor não garante que sejamos
mas que se não tentarmos também não conseguimos.

Ensinou-me que na vida as pessoas mudam e
hoje quem ajuda amanha pode ser ajudado.

Ensinou-me o quanto sou pequena diante da criação do Pai.